Como fazer uma limpeza eficiente em um Condomínio?


Ao fazer a limpeza de seu condomínio você já se perguntou se está realizando da forma ideal? Dependendo do local é necessário uma manutenção constante para evitar acidentes.

Vamos te ajudar a encontrar o melhor produto para conservação de cada área e superfície! Não se esqueça de compartilhar essas dicas com o síndico do seu Condomínio.

Primeiramente é importante lembrar que alguns itens são fundamentais em qualquer tipo de limpeza, como luvas, balde com espremedor, carro funcional e placas sinalizadoras. Eles agilizam o trabalho e evitam acidentes.

No caso das luvas, dê atenção as que possuem a notificação do Ministério do Trabalho e Emprego, com impressão dessas informações no punho de cada luva. Essa notificação é garantia de qualidade, durabilidade e segurança.

Os Corredores, hall de entrada e demais áreas comuns podem ser higienizados com um balde espremedor e um mop úmido. O balde espremedor faz com que a pessoa que esteja utilizando não tenha contato com a água suja. Assim, realiza uma limpeza muito mais rápida e segura. Visando a economia de água e a segurança, aconselhamos o uso de baldes com sistema quebra ondas, que ao ser deslocado impede que o líquido seja jogada para fora. Nas janelas utilize produtos específicos, para a limpeza de vidros, como limpa vidros e rodo combinado, que retiram a sujeira com facilidade e mantêm o vidro limpo por mais tempo.


A limpeza de academias, sala de jogos e de cinema deve ser feita com frequência, já que a constante circulação de pessoas pelos aparelhos, brinquedos e poltronas, além do suor e a umidade, fazem acumular microrganismos que podem interferir na saúde. O álcool é um aliado na higiene, pois tem alto potencial de esterilização. Lembre-se que ele é uma substância altamente inflamável, utilize aqueles que possuem 70% de pureza que são indicados para esse tipo de limpeza. Se o condomínio possuir poltronas em couro, deve-se ter um grande cuidado para não danificá-las. Primeiro aspire o tecido com um aspirador de pó para retirar maiores resíduos, caso a sujeira não tenha saído utilize um pano úmido. Para finalizar passe um pano limpo e seco. Caso isso não seja suficiente, escolha produtos especiais para couro, se você utilizar aqueles que não são específicos, pode desidratar e com o tempo rachar o tecido.

Churrasqueiras, salões de festas e estacionamentos tem em comum o acúmulo de óleo e gordura, por conta de alimentos e pelo motor do carro no caso do estacionamento. Para limpar a churrasqueira e salão de festa é necessário um desincrustante ou desengordurante para que os resíduos sejam retirados por completo. Já para o óleo do carro o desengraxante é o ideal, pois facilita muito a limpeza. Para conservar os locais limpos é importante que tenham lixeiras de coleta seletiva, isso ajuda na manutenção do local evitando que o lixo seja despejado no chão.

Não utilize escovas, esponjas, lâminas ou esfregões de aço em áreas que contenham metal como os elevadores, prefira um pano de microfibra para dar polimento e brilho. Se quiser deixar a limpeza completa faça a utilização de um produto químico. Lembrando que ele tem que ser indicado para superfícies em inox para que não prejudique o metal.












As Quadras poliesportivas de concreto precisam de um grande cuidado para manter a segurança dos que utilizam. Para a conservação da pintura do piso é indispensável utilizar o produto certo e da forma correta, muitas pessoas esquecem de diluir os produtos concentrados e acabam manchando a superfície. Por isso é importante a leitura do rótulos para identificar a diluição apropriada. Para a praticidade e agilidade use um rodo grande para alcançar áreas maiores. No caso de uso da quadra além da finalidade esportiva é indicado revestir o chão com materiais de proteção, evitando que mesas e cadeiras acabem perfurando o piso.


O banheiro é um local que dever ser muito bem higienizado, o ideal é usar materiais que possam ser descartados ou utilizados somente neste local. Para isso utilize itens com cores diferentes para facilitar a identificação de cada um de acordo com o local de limpeza. A proliferação das bactérias acarreta na intensidade do mau odor, para resolver o problema faça uso do desinfetante, pois ele tem como vantagem o controle de doenças pelo seu poder de eliminar organismos que podem ser prejudiciais à saúde. Ele é indicado para usar no vaso sanitário e no chão do banheiro. Nos mictórios coloque tela filtrante para evitar que a sujeira ou algum objeto acabe entupindo o encanamento, além de diminuir o cheiro ácido da urina. Se precisar fazer a limpeza pesada utilize desincrustante, ele consegue retirar gordura fortemente carbonizada.

Para a pia use detergente de uso geral e uma escovinha para auxiliar na limpeza. Não podemos esquecer dos espelhos, para que não fique fiapos utilize um pano de microfibra que também pode ser combinado com um limpa vidros.

Não esqueça de repor nos banheiros o papel higiênico, o papel toalha e o sabonete em dispensers adequados. Para reduzir a reposição frequente no caso do papel higiênico, pode-se optar por rolos de 500 metros. Em locais de grande circulação, o papel toalha em bobina de 200 metros é o mais indicado, assim como o sabonete em espuma que rende até 3 vezes mais que os sabonetes líquidos comuns.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook

© 2020 por Cormack Dist. Prod. de Limpeza Ltda EPP

Todas as imagens são meramente ilustrativas.

Consulte nossos preços através do nosso televendas ou e-mail.

*Frete grátis para algumas regiões do Estado do RJ, com pedído mínimo para entrega na Barra da Tijuca/Recreio R$120,00 e outros bairros R$100,00.