top of page

O que você precisa saber antes de comprar um dispenser

Os dispensers já são comuns em nosso cotidiano, hoje todas as pessoas que buscam uma economia na distribuição de papéis e sabonetes acabam buscando esse tipo de produto. São muito versáteis e facilmente encontrados em banheiros públicos, restaurantes, shoppings e até na casa de muitas pessoas.

Normalmente são instalados em banheiros, porém, também podem ser instalados em cozinhas, churrasqueiras e corredores. Facilitando a higienização e a economia.

Antes de adquirir um tipo de dispenser é necessário medir o local em que ele ficará.



Tipos de Dispensers




Dispenser para Copos



Existem diversos modelos no mercado, desde os tradicionais onde é necessário puxar os copos, até os mais modernos onde com um simples clique na alavanca liberam apenas um copo. Os tradicionais acabam gerando um gasto maior, pois muitas vezes saem mais de um copo por vez. Já os modernos, chamados de poupador de copos, acabam gerando uma economia maior por assim se chamar.

Esses dispensers possuem dois tamanhos padrões, 50ml (para café) e 200ml (para água).

 

Dispenser para Papel Toalha Bobina


Se você busca uma opção mais econômica, os dispensadores que trabalham com Papel Toalha Bobina são os mais eficazes. A bobina de papel normalmente com 200m, dura muito mais tempo, além de ter um controle maior da saída de papel do que os Dispensers para Papel Toalha Interfolha. São indicados para locais com maior fluxo de pessoas, pois o papel bobina consegue atender a todos sem precisar ser trocado com frequência.


Normalmente encontramos três modelos, os de auto corte, alavanca e os com sensor automático.




1. Dispenser Auto Corte


Possuem uma lâmina dentada que efetua o corte do papel automaticamente, sendo possível a retirada de um papel por vez, oferecendo uma maior facilidade ao usuário. As folhas ficam em média com 25 cm e são ótimas para a economia. Não necessitam de pilhas ou energia elétrica.




2. Dispenser com Alavanca


Funcionam por meio de uma alavanca e distribuem o papel de uma forma mais simples. Pressionando a alavanca e cortando de acordo com a necessidade da pessoa, tornando possível a escolha do tamanho do papel. Também possuem uma lâmina para o corte e são indicados para bobinas de até 200m. Também não necessitam de pilhas ou energia elétrica.




3. Dispenser com Sensor Automático


São os mais modernos. Necessitam de energia, pois funcionam de forma automatizada, basta passar a mão em frente ao sensor para a retirada do papel. Funcionam em 110v e 220v e são indicados para bobinas de até 200m.

As vantagens desse produto é o fato de ser extremamente cômodo. O papel sai automaticamente, é possível a regulagem de tamanho e comprimento do papel, além de possuírem uma luz indicativa que indica a falta de papel.

 

Dispenser para Papel Toalha Interfolha


Esse é o mais popular entre os dispensers, principalmente pela praticidade e baixo custo. Proporciona uma folha por vez e são retiradas conforme a necessidade. São extremamente práticos e oferecem um excelente custo-benefício ao consumidor. Atendem muito bem a necessidade de cozinhas e banheiros, e são ideais para serem instalados próximos a churrasqueiras.


 

Dispenser para Papel Higiênico Rolão


Funcionam com rolos específicos de papel que são colocados dentro do dispenser como os rolos de 200, 300 e até 500m.

Como os rolos são grandes, é muito comum um rolo durar bastante tempo trazendo assim uma boa economia. Claro que isso depende do fluxo de uso do produto. Escolha de preferência os dispensadores com sistema de rolamento independente, que facilitam a retirada do papel. Como o rolo é muito pesado, o papel após sua retirada pode ficar picotado, o rolamento independente impede que isso aconteça.

 

Dispenser para Papel Higiênico Cai Cai


Diferentemente do rolão esse trabalha de forma parecida do dispenser interfolhas, disponibilizando ao usuário uma folha por vez, sem a necessidade de corte.

São indicados para locais que não tem tanto espaço, pois o dispenser é bem menor que o de papel rolão.

 

Dispenser para Sabonete ou Álcool em Gel


É o mais tradicional para a higiene pessoal das mãos. Ele tem a disponibilidade de trabalhar com sabonete líquido ou espuma, além de álcool em gel. É extremamente comum vermos ao lado de pias ou na entrada de estabelecimentos.

Normalmente conta com um design compacto e funcionam apenas colocando a mão em baixo e apertando. Assim, disponibilizando uma quantidade razoável para a lavagem das mãos, se for preciso uma quantidade maior é só apertar mais uma vez.

A escolha entre a opção espuma ou líquido deve feita de acordo com a demanda: em casos de grande fluxo opte pela espuma, para menores movimentos, o sabonete líquido.

 

Reservatório para Saboneteira


Muitas saboneteiras não acompanham reservatório, dando ao usuário a opção de comprar o sabonete em refil.

Esses reservatórios são utilizados para a reposição de sabonete dentro do dispenser. Funcionam com uma tampa simples de abre e fecha e são possíveis a utilização de sabonete (espuma ou líquido) e álcool em gel.

Podem gerar uma ótima economia, pois é possível repor o reservatório, comprando sabonete em galões separados e recolocando manualmente.


Dicas importantes


1. Opções de fechamento


A abertura e fechamento desses produtos são feitos por meio de uma chave, ou de um botão lateral que abre o dispositivo. Opte pelos que tenham as duas opções.

Os dispensers que tem só o botão lateral não nos oferecem segurança, pois podem ser abertos por qualquer um, e os que vem só com a opção da chave podem se tornar um problema se você a perdê-la.

Com os que oferecem as duas opções você pode fechar com a chave e caso a perca, você pode abrir pelo botão lateral.


2. Peças de reposição


Compre seus dispensers em empresas que disponibilizam peças de reposição facilmente, para que você consiga fazer a troca ou manutenção do seu produto da forma mais ágil possível.


3. Qualidade e durabilidade


Quando for fazer a compra desses produtos, busque marcas que ofereçam uma grande qualidade e durabilidade para que você os compre e não precise ficar se preocupando em logo trocá-los. Se comprados com qualidade, duram anos.


Esperamos que esse texto seja instrutivo para que você faça a escolha certa ao comprar o seu. Consulte-nos!!!

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook
bottom of page