top of page

Qual a maneira certa de escolher desinfetante?


Muitas pessoas tem dificuldade para escolher o melhor desinfetante para a higiene do local. É um item essencial que deve estar sempre entre os materiais de limpeza. Existe uma grande variedade de marcas e tipos no mercado nacional. E sobretudo escolher a melhor opção nem sempre é uma decisão fácil.

O desinfetante é muito importante para o complemento da limpeza de forma correta. Uma má escolha ou utilização, pode resultar em problemas para o ambiente, tais como proliferação de doenças. Primeiramente, é necessário se certificar se o local está devidamente limpo para que assim utilize o desinfetante adequado e remover qualquer tipo de bactéria que esteja no local.

Existem três tipos de desinfetante no mercado: o líquido, em pastilha e em pó. Alguns tipos têm uma facilidade a mais na aplicação em relação a sua forma. A escolha deve ser feita destinado a uma finalidade.


O desinfetante líquido é o mais conhecido e mais utilizado, podendo ser prontos para uso ou diluível em água. Já em forma de pastilha possui alto poder de concentração, e deve ser diluído em água. Enquanto que o em pó são diluídos em água em temperatura ambiente. A marca também diz muito sobre o desinfetante. A qualidade e conformidade dos produtos é atestada pela ANVISA, órgão que é responsável pela comercialização, gerenciamento de riscos, a finalidade de uso e a suas condições. O ideal é pesquisar sobre a marca para se certificar se a empresa se enquadra no padrão de qualidade que é exigido. Sobretudo, o uso de desinfetante é de extrema importância para a manutenção do ambiente e principalmente da nossa saúde. A escolha depende do que melhor atende suas necessidades. É importante estar atento aos rótulos da embalagem, a utilização do produto de forma correta e buscando marcas de confiança. Assim promovendo a saúde e bem-estar de seus funcionários e clientes.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook
bottom of page