Cera acrílica X Cera carnaúba


Cera de carnaúba

A cera de carnaúba é uma cera que tem como ingredientes produtos naturais, entre eles os óleos vegetais e a própria carnaúba. A carnaúba é uma árvore normalmente encontrada no Brasil, mais especificamente no Nordeste brasileiro. Dela podemos extrair vários conteúdos e um deles é a cera, que é extraída das palhas da carnaúba.

Proveniente da carnaúba, essa cera possui um ponto de derretimento superior a outras ceras (78°C), além de ser mais durinha, o que traz uma maior facilidade na hora da aplicação. Ela também cria uma camada impermeabilizadora, ou seja, a água não consegue ultrapassar a barreira que essa cera cria nas superfícies.

Além de todos esses recursos que encontramos na cera de carnaúba, ela oferece também um alto poder de brilho com um aspecto molhado, ou seja, o reflexo não é tão nítido quanto o que a cera acrílica ou sintética promove.


Cera acrílica ou sintética

Essa cera não é natural como a de carnaúba, ou seja, a sua composição não possui ingredientes orgânicos. Dentre seus componentes estão dezenas de milhares de polímeros sintéticos.

A cera sintética também é fácil de aplicar, como a de carnaúba, mas a principal diferença entre essas duas ceras está no fator proteção. A cera sintética oferece uma proteção maior se comparada a de carnaúba. Além dessa maior proteção, a diferença está também no tipo de brilho que ela promove.

A cera sintética tem um brilho bem menos molhado se comparada à outra. Ela oferece o que podemos chamar de “brilho espelhado“. Ou seja, é como se criasse uma camada de vidro, fazendo assim com que os seus reflexos sejam mais nítidos.

A vantagem da cera sintética está também na sua durabilidade.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook

© 2020 por Cormack Dist. Prod. de Limpeza Ltda EPP

Todas as imagens são meramente ilustrativas.

Consulte nossos preços através do nosso televendas ou e-mail.

*Frete grátis para algumas regiões do Estado do RJ, com pedído mínimo para entrega na Barra da Tijuca/Recreio R$120,00 e outros bairros R$100,00.