Clínicas de estética e estúdios de tatuagem: Qual a importância dos materiais descartáveis?

O segmento da área estética que é relacionado a saúde e bem estar do ser humano, tem ganho espaço cada vez mais no mercado de trabalho gerando mais procura pelas pessoas e consequentemente cursos de graduação, o que se tornou requisito para se qualificar e atuar nas áreas propostas.

O mercado de trabalho para esses segmentos está em crescimento e os profissionais costumam atuar em lugares específicos como clínicas, centros estéticos, institutos e centros de pesquisas. Muitos desses lugares não possuem muitas informações da biossegurança do local. Esquecendo também o quanto é importante para o bem estar das pessoas. Não só em clínicas de estética, como em estúdios de tatuagem espalhados pelo país.

A biossegurança do local visa a proteção e prevenção do ambiente de trabalho e minimizando os riscos de doenças e infecções, a preservação do meio ambiente e a qualidade do serviço. Esses cuidados não se justificam apenas para os profissionais como para os clientes. Ambos ficam expostos a falta de higiene.

Qualquer ambiente está proveniente de micro-organismos como bactérias e vírus. Podem ser benéficos para a saúde agindo como defesas do organismo ou podem ser prejudiciais.

Se esses elementos entrarem em contato com a pele através de produtos que estejam infectados podem proliferar e provocar doenças.

Por quaisquer motivos de contaminação, é importante que todos os produtos que serão utilizados sejam devidamente esterilizados e descartáveis. O ambiente precisa estar o mais limpo possível para diminuir a carga de micro-organismos.

Em clínicas de estética, cada material utilizado deve ser individual e ao final do procedimento ser descartado. Materiais como luvas, toucas, jalecos, máscara, tampas e frascos devem estar devidamente higienizados.

Nos estúdios de tatuagem, o profissional deve estar atento aos materiais para a pigmentação da pele. Os materiais como luvas e raspadores de pelo deverão ser utilizados individualmente. As bancadas com os instrumentos, deverão estar esterilizadas com álcool 70% e logo após plastificadas por toda a superfície, finalizando com a utilização de papel toalha para a secagem.

Manter uma boa imagem em relação aos cuidados básicos é um diferencial na atuação profissional reforçando o compromisso com a segurança e o bem estar do cliente. É essencial redobrar a atenção para todas as medidas de proteção e cuidados.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook

© 2020 por Cormack Dist. Prod. de Limpeza Ltda EPP

Todas as imagens são meramente ilustrativas.

Consulte nossos preços através do nosso televendas ou e-mail.

*Frete grátis para algumas regiões do Estado do RJ, com pedído mínimo para entrega na Barra da Tijuca/Recreio R$120,00 e outros bairros R$100,00.